Servir e Proteger: Servidores municipais participam de curso de primeiros socorros
Com a formação os profissionais poderão aumentar a segurança e manutenção da vida de crianças, jovens e adultos em momentos de emergência durante o dia-a-dia na educação ou no esporte.
Foto: Decom
11/06/2022 17:05
Em Antonio João a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Comunicação, Esporte, Juventude e lazer, em parceria com SENAR-MS e Sindicato Rural de Antonio João ofereceu a 72 servidores, que trabalham diretamente com crianças, jovens e adultos no dia-a-dia da rotina escolar ou esportiva, curso de primeiros socorros.    Os Primeiros Socorros são os primeiros procedimentos realizados em pessoas que sofreram algum tipo de acidente ou doença. A principal razão em prestar estes primeiros procedimentos é de evitar o agravamento do estado da vítima, mantê-la em segurança, até que a ajuda especializada dos bombeiros ou do SAMU cheguem.   A Secretária Municipal de Educação e Cultura e Secretária de Comunicação, Esporte, Juventude e Lazer, Cris Ramos, disse que no curso foram abordados diversos procedimentos, que além de simples, ajudam em muito a salvar vidas em situações emergenciais antes da chegada do atendimento médico de emergência.   Para o Prefeito, Marcelo Pé, é essencial que os servidores estejam atentos aos procedimentos ideais no ato de proteger e resguardar uma vida em um momento de extrema necessidade na ocorrência de um acidente. “Alguns conhecimentos básicos e simples ajudam a diminuir o sofrimento do acidentado e também evitam algumas complicações futuras no local lesionado, até mesmo podendo salvar a vida da vítima”. Disse o Prefeito.   Segundo informações da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Comunicação, Esporte, Juventude e lazer a intenção que novos grupos participem de capacitações futuras e que quanto mais servidores capacitados em primeiros socorros, melhor no ato de servir a população.
Texto/Fonte: Decom