Seleção de Antônio João está preparada para enfrentar Porto Murtinho
15/09/2017 16:40
A seleção de Antônio João está pronta para enfrentar a seleção de Porto Murtinho, partida válida pela terceira fase da Copa Assomasul, que acontece neste sábado, dia 16, no município de Douradina. Antônio João conquistou uma vez a Copa Assomasul.   Nesta fase seis equipes estarão na disputa por três vagas à quarta etapa da competição. Além da seleção de Antônio João, estarão em campo as equipes de Bela Vista, Paranhos, Porto Murtinho, Douradina e Jardim. Já o chaveamento dos confrontos foi definido por sorteio e na presença dos representantes dos times, durante arbitral ocorrido no último dia 5, no Auditório Dr. Renato de Souza Rosa, na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Ao final desta 3ª rodada, três equipes se classificam para a sequência do campeonato.   Premiação A Copa Assomasul deste ano terá premiação de R$ 12 mil para a equipe campeã; R$ 8 mil para o segundo lugar; R$ 6 mil para o terceiro e R$ 2,5 mil para quarto, além de troféus e medalhas. Já o artilheiro e o goleiro menos vazado receberão R$ 750,00 cada, além de medalhas.   O evento tem patrocínio do governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul), Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) e Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul). A Copa Assomasul é um evento tradicional e de sucesso promovido a cada ano pela diretoria da entidade, com a participação de funcionários das prefeituras, câmaras, secretários municipais e prefeitos.   Em 2015, Maracaju conquistou pela quarta vez a Copa Assomasul. No ano passado, porém, o campeonato não foi realizado devido às eleições municipais. O ranking atual entre os campeões da competição é o seguinte: Maracaju conquistou o título 4 vezes, Sidrolândia 2 vezes, Iguatemi, Jardim, Corumbá, Bela Vista, Tacuru, Antônio João e Porto Murtinho uma 1 vez cada. Rodada deste sábado, dia 16: 1º jogo (Bela Vista X Paranhos) 2º jogo (Antônio João X Porto Murtinho) 3º jogo (Douradina X Perdedor do 1º jogo) 4º jogo (Jardim X Perdedor do 2º jogo) 5º jogo (Vencedor do 1º jogo X Douradina) 6º jogo (Vencedor do jogo 2 X Jardim)