Secretaria Municipal de Saúde entrega telefones celulares do Sistema e-Visita para Agentes de Combate a Endemia.
Para possibilitar o uso adequado do sistema, a Secretaria Estadual de Saúde faz o treinamento dos agentes e entrega a cada um deles um smartphone com o aplicativo devidamente instalado.
Foto: Pablo Yuri
23/08/2021 16:16
Na última quarta-feira (18) oito agentes de Vigilância em Saúde de Antonio João receberam aparelhos Smartphones para auxiliarem os servidores em suas funções do dia-a-dia. Esteve realizando a entrega dos aparelhos celulares o Prefeito Marcelo Pé e o Secretário Municipal de Saúde, Cezar Soares.    O e-Visita foi criado em Mato Grosso do Sul e começou a ser implantado em 2016.  Em Mato Grosso do Sul, mais de dois mil profissionais estão envolvidos, entre agentes de campo, supervisores e coordenadores.   O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destaca a importância deste projeto pioneiro no país. “A concepção do e-Visita enquanto aplicativo para celulares e plataforma Web para gestão, propõe total mudança da abordagem do modelo anterior de registro das visitas domiciliares realizada pelo Agente de Controle de Endemias. Isto tem nos dados excelentes resultados”.   Para o Secretário Municipal de Saúde, Cezar Soares, com os equipamentos novos, os agentes devem ganhar mais agilidade e executar suas atividades cotidianas com maior precisão, uma vez que tudo é feito no aparelho e rapidamente enviado para nuvem de dados.   O Prefeito Marcelo Pé destaca que com a chegada dos aparelhos os Vigilantes em Saúde terão maior poder de resposta. “Com esses aparelhos, cada vigilante em saúde ganha maior autonomia e poder de resposta, agora rapidamente eles poderão realizar o serviço e constatação, vão fazer tudo de uma vez sem precisar ficar anotando em papel e depois passar o que foi anotado para o computador para enfim ser enviado para o servidor central, o caminho é muito mais curto e o tempo do vigilante é optimizado”. Destacou o prefeito.   Os Vigilantes em Saúde, para receberem o aparelho, devem assinar um termo de compromisso e responsabilidade com o uso e cuidados com os dispositivos celulares.
Texto/Fonte: DGC