Sanesul promove curso de manicure em Antonio João com apoio da Prefeitura e incentiva capacitação feminina
Sanesul promove curso de manicure em Antonio João com apoio da Prefeitura
Participantes do curso de manicure em Antonio João, mostrando entusiasmo e dedicação durante as aulas.
Foto: Sivaldo Moreira
27/07/2023 17:30

O curso, que ofereceu 20 vagas, contou com a participação de 17 mulheres interessadas em aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos na área da manicure. Durante 16 horas de aulas, as participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas de manicure, cuidados com as unhas e técnicas de esmaltação.

A instrutora Simara de Souza Marques, responsável por ministrar o curso, enfatizou a importância da capacitação para as mulheres presentes, ressaltando como a busca por conhecimento e oportunidades pode ser transformadora para suas vidas. Ela elogiou a dedicação e interesse das alunas em aprender e se desenvolver profissionalmente na área.

O Prefeito de Antonio João, Marcelo Pé, destacou a relevância do apoio às iniciativas de capacitação na cidade. Ele enfatizou que sua gestão tem apoiado inúmeros cursos e ações voltadas para a qualificação da população local, reconhecendo a educação como um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento do município.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Edilene Muller, agradeceu a todas as mulheres que participaram do curso, bem como à equipe envolvida na organização do evento. Ela elogiou o esforço e dedicação das alunas, destacando o papel transformador da capacitação em suas vidas.

Durante o curso, duas alunas se destacaram por suas habilidades e dedicação: Jessica Duarte Cordeiro e Cristiane Vanessa Santos da Silva. Ambas demonstraram grande entusiasmo e aproveitaram ao máximo o aprendizado, mostrando potencial para se destacarem na área.

O curso de manicure, além de proporcionar novas habilidades e conhecimentos às participantes, também integra as ações socioeducativas do Projeto de Trabalho Técnico Social em acompanhamento à ampliação da rede coletora de esgotamento sanitário em Antonio João. Essa parceria com a Sanesul reforça o compromisso da empresa em contribuir para o desenvolvimento social das comunidades em que atua.

A iniciativa demonstra o empenho conjunto entre a Sanesul, a Prefeitura de Antonio João e a empresa parceira Sociallis Consultoria e Gestão de Projetos Sociais, com os esfoços de Luana Oliveira da Silva, Assistente Social Representante da empresa, em oferecer oportunidades de capacitação e crescimento para as mulheres da cidade.

Texto/Fonte: Joaz B. M.