Município intensifica combate ao aedes aegypti, transmissor da dengue chikungunya e zika
05/12/2017 16:05
O Governo Municipal de Antônio João, através da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando o trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti,transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, doenças que acometem milhares de pessoas todos os anos no Brasil, provocando inclusive muitos óbitos.   De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Antônio João, com a aproximação do verão e o período de chuvas, aumentam as chances de proliferação do mosquito transmissor tendo em vista que muitas pessoas acabam descuidando da limpeza dos quintais. A procriação do mosquito ocorre até mesmo em pequenas quantidades de água parada em tampinhas de garrafas.   O secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, informou que a determinação do Governo Municipal é para que neste período o trabalho seja intensificado. “Nosso objetivo é usar a força do município no combate ao mosquito e conscientizar a população através de campanhas de mídia, já que é de suma importância a participação de toda a comunidade na luta contra o aedes aegypti”, ressaltou o secretário.