Alto contraste
Webmail
Fale conosco
Mais Saúde, Menos Filas: Pacientes de Antônio João fazem avaliação para cirurgia de catarata em Itaquiraí
Cerca de 30 moradores participaram da primeira etapa do mutirão, que faz parte do programa estadual “MS Saúde – Mais Saúde, Menos Filas”.
Antônio João participa do programa estadual que garante exames e cirurgias para reduzir filas e devolver qualidade de vida aos pacientes.
Foto: Saúde
17/07/2025 16:33

Nesta Quinta-feira (17), a Prefeitura de Antônio João, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou cerca de 30 pacientes ao município de Itaquiraí (MS) para a realização de exames e avaliações pré-operatórias para cirurgia de catarata. A iniciativa integra o programa estadual “MS Saúde – Mais Saúde, Menos Filas”, que tem como objetivo ampliar o acesso da população a procedimentos essenciais, como consultas, exames e cirurgias.

Para muitos pacientes, esse é o primeiro passo para recuperar a visão e retomar a qualidade de vida. Aqueles que foram aprovados na triagem retornarão em breve para a realização da cirurgia. Alguns já haviam operado um dos olhos e agora aguardam a conclusão do tratamento.

O secretário de Saúde, Rafael Santos, destacou a relevância do trabalho em conjunto e agradeceu a dedicação das equipes:

“Essa é uma ação que exige planejamento e cuidado. Agradeço à equipe de Regulação, aos motoristas e auxiliares que acompanham os pacientes com carinho, e ao Governo do Estado pela parceria. Esse esforço conjunto é fundamental para transformar a vida das pessoas”, afirmou.

O prefeito Marcelo Pé reforçou o compromisso da gestão com a saúde de qualidade:

“Garantir que a população tenha acesso a exames e cirurgias é um grande desafio, mas Antônio João tem se destacado com parcerias importantes. Nosso objetivo é cuidar das pessoas e assegurar dignidade, mesmo diante dos desafios da saúde pública nacional”, disse.

As cirurgias serão agendadas após a análise dos exames, e a expectativa é que todos os pacientes aptos sejam atendidos o quanto antes. Com essa ação, a administração municipal reafirma o compromisso com uma saúde mais humanizada e eficiente.

Texto/Fonte: Decom