Grande adesão da vacinação contra a COVID-19 traz esperança
25/03/2021 13:13
Com 2168 doses da vacina contra COVID-19 administradas pelo o Sistema Único de Saúde (S.U.S) através dos Profissionais da Saúde Municipal boa parte da população de Antonio João acredita que só com a vacinação o município poderá voltar à normalidade. Até o momento 1342 indígenas, 180 profissionais da saúde, 609 habitantes com idade superior ou igual a 60 anos e 37 pacientes que fazem hemodiálise, especiais e portadores de comorbidades patogênica receberam o imunizante. Para dona Hortência Silva, dona de casa, a vacina é a única saída para que a cidade volte ao normal e todos possam ir e vir sem o risco de serem infectados. Ela que tem 58 anos aguarda com ansiedade a sua vez de receber o imunizante e afirmar, “Sei que muita gente não vê a hora de sair e viver normalmente, mas acho que precisamos ter cuidado e cuidar de quem amamos, a vacina é a única saída para tudo voltar ao normal. Os comércios, escolas, eventos e as festas da garotada”, disse dona Hortência.  Para o Prefeito Marcelo Oliveira o momento é de atenção, tendo em vista o cenário nacional, e afirma, “É momento de união, cada um deve fazer a sua parte. Se tomarmos os devidos cuidados nós iremos superar essa fase preservando vidas e empregos. Hoje nos tornamos um dos municípios que mais vacinaram no MS ”, ressaltou o gestor. Levando em consideração que o Sistema Único de Saúde (S.U.S) sofre com a falta de leitos médicos e de U.T.I, a Secretaria de Saúde orienta que o morador de Antonio João não deixe de usar a máscara, realizar a desinfecção das mãos com frequência e mantenha o distanciamento social.
Texto/Fonte: Joaz B. Menezes