Governo Municipal e Polícia Militar discutem implantação da Patrulha Mirim
23/02/2018 13:44
Uma reunião entre Governo Municipal e o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar discutiu nesta semana a implantação da Patrulha Mirim em Antônio João. A prefeita Márcia Marques destacou a importância social da medida na formação de crianças e adolescentes.   Além da prefeita, estiveram presentes na reunião o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, major Carlos Magno; o sargento PM Azambuja, responsável pela Patrulha Mirim; o comandante do Pelotão da Polícia Militar em Antônio João, Tenente Sato; o cabo PM Atiliano, soldado PM Martinez, cabo Paulina, monitora do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD); secretária municipal de Educação, Sandra Vedovato, e o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Mendonça.   Durante a reunião, a prefeita e os militares discutiram sobre a organização e implantação da Patrulha Mirim no município, assim como a continuidade do Proerd que no ano passado formou mais de 220 alunos da rede pública em Antônio João. A prefeita Márcia Marques disse que foram discutidas questões relacionadas a infraestrutura e logística para fazer o programa funcionar no município.   “Acreditamos muito que a Patrulha Mirim poderá ajudar na formação dos nossos jovens, principalmente no que tange a questões de hierarquia e disciplina. Em um mundo cada vez mais conturbado é de suma importância que nossas crianças e adolescentes tenham aulas neste sentido para que possam aprender desde o respeito aos mais velhos até o quanto é importante estudar para ter uma boa profissão para garantir o futuro”, destacou a prefeita Márcia Marques.