Festa da Praça reúne milhares de pessoas em Antonio João
14/06/2017 10:58
Tradicional festejo junino foi resgatado pela administração da prefeita Marcia Marques A tradicional festa junina de Antonio João, batizada de Festa da Praça, está sendo resgatada pela prefeita Márcia Marques e sua equipe. No último final de semana o evento reuniu milhares de pessoas durante três dias. Com uma decoração impecável, com apresentações artísticas de qualidade e com comidas típicas preparadas por entidades do próprio município, o evento trouxe de volta toda a beleza dessa época do ano. Os festejos juninos começaram para valer na sexta-feira, dia 9, quando milhares de pessoas, mesmo com o forte frio que chegou na região, compareceu para prestigiar. O secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, informou que a festa começou com apresentações de quadrilhas das escolas CEI Lili, CEI Mundo Encantado, APAE, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (Secretaria Municipal de Assistência Social), Escola Maika, Buscapé e shows sensacionais de Patrícia Cantaluppi e do cantor Enzo Monteiro e Banda.   No sábado a festança recomeçou com apresentações de quadrilhas das escolas Indígena, Aral Moreira, Maika, Projeto Conviver e Escola Pantaleão. Na sequência para animar e esquentar o público voltou ao palco, Patrícia Cantuluppi e Banda, depois show do sertanejo Henrique Diniz e fechando a noite com o prata da casa Renan Diego e Banda.   Já no domingo, o evento foi retomado mais cedo, às 11h, foi servida almoço, a 1ª Feijoada Solidária, evento preparado pelo secretário de Governo, Afrânio Marques, com colaboração dos demais secretários municipais. O ingresso para ter acesso a feijoada foi a aquisição de uma camiseta pelo preço de R$ 35, sendo que toda a renda deste evento foi destinado para a APAE.   Logo no início da noite ocorreram novamente apresentações de quadrilhas, começando com Free Dance, seguindo com a Escola Pantaleão, Escola Maika, Escola Aral Moreira, Cai & Pira, Arraiá da Mariazinha e por volta da meia noite foi encerrada a festa.   Todas as pessoas que foram a Praça de Eventos puderam se divertir em um local preparado com muito carinho pela equipe da Prefeitura de Antônio João. O ambiente temático montado no local tinha postado logo na entrada principal um fogo à lenha aceso.   Ao lado, um carroção com produtos da roça e objetos antigos que por muitos anos serviram o homem do campo da região. No centro da festa, foi montada uma linda estrutura com madeira e cobertura de sapé para acomodação das entidades que participaram oferecendo comida deliciosa (doces e salgadas) para os visitantes. Bem no centro da praça foi levantado um mega balão junino, peça que recebeu elogios de quem participou e que serviu para fotos dos participantes.