Alto contraste
Famílias do Assentamento Itamarati recebem os primeiros títulos de domínio
Solenidade de entrega contou com a presença do Prefeito Marcelo Pé, Ministra da Agricultura Tereza Cristina, Governador Reinaldo Azambuja, Prefeito Hélio Peluffo.
09/02/2022 18:25
O Prefeito Marcelo Pé esteve no último sábado, 05, acompanhando a entrega dos primeiros títulos de domínio no Assentamento Itamarati, títulos estes que transferem em definitivo os lotes para os agricultores familiares. Os documentos representam uma enorme conquista no processo de regularização e titulação do maior projeto de reforma do estado, que foi criado a mais de 20 anos.    O sucesso é resultado do mutirão de serviços que vem sendo realizado pelo Incra desde o dia 31 de janeiro e deverá seguir até 19 de fevereiro para atender 2.818 famílias do Itamati I e II.    Marcelo Pé, Prefeito de Antonio João, ressaltou da importância da conquista para região. Segundo o Prefeito é momento de agradecer ao trabalho realizado pelo Presidente Jair Bolsonaro, a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, Governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja e ao Prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo. Graças a isso uma antiga situação tem sido pontuada e nossos amigos e amigas do Assentamento passarão a viver um novo momento nas suas vidas, um momento de dignidade e maior prosperidade.    Em cinco dias foram atendidas 786 famílias do Itamarati I e II. Os trabalhos resultaram na emissão de 68 títulos definitivos e 2.565 Contratos de Concessão de Uso, documento que transfere o lote ao beneficiário da reforma agrária em caráter provisório e assegura o acesso a crédito e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.   As agricultoras assentadas firmaram 973 contratos do Fomento Mulher, modalidade de crédito no valor de R$ 5 mil, destinada exclusivamente a elas para geração de renda. Os recursos serão liberados em até 30 dias.   O assentamento Itamarati I e II possui mais de 65 mil hectares e 2.818 lotes.
Texto/Fonte: