Estudantes de Antonio João ficam fascinados com riqueza da fauna e arquitetura do Bioparque Pantanal.
Alunos da Escola Municipal Maika Sanabria Pinheiro visitam Campo Grande
Foto: Decom
13/11/2022 13:02
Na última quarta-feira, 09, Alunos do 5º Ano da Escola Municipal Maika Sanabria Pinheiro viajaram até a capital do estado, Campo Grande, e tiveram um dia especial e repleto de ensinos pedagógicos durante visita ao Bioparque Pantanal.    O Bioparque do Pantanal é um complexo com 19 mil m² de área construída e um centro de referências em pesquisas com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água. A estrutura foi inaugurada com 12 mil peixes e répteis, mas o número será ampliado. A capacidade é de 30 mil animais.   Os alunos foram acompanhados de perto por professores e um grupo pedagógico de apoio, que garantiu que tudo corresse bem.    A viagem serviu como parte de um estudo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para ampliar o Tour para mais alunos e turmas.    Segundo a Secretária da pasta, Cristiane Ramos, “O Conhecimento é capaz de expandir horizontes e fazer com que os nossos alunos rompam barreiras e mudem as suas vidas”.
Texto/Fonte: