Delegação de Antonio João está em Coxim participando dos Jogos Escolares de MS
10/05/2018 18:59
O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, enviou uma delegação de atletas de escolas municipais de Antônio João para representar o município na modalidade de futebol de salão (futsal) nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), abertos na noite de quarta-feira, dia 9, em Coxim.   A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio Municipal de Fernando Fontoura, contando com a presença de 45 delegações esportivas e sendo abrilhantada pela apresentação da banda de música do 47º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro. Esta é a primeira vez que uma delegação de Antônio João participa das modalidades de futsal masculino e feminino de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.   Também participa com equipes nas modalidades de voleibol, atletismo, tênis de mesa e xadrez. Os representantes antoniojoanenses são atletas da Escola Municipal Maika Sanabria Pinheiro, categoria masculina, que tem como técnica da equipe a professora Dina Leandro; e Escola Indígena Mbo Eroy Tupã’Í Reñoi, que tem como técnico Robson Felix e auxiliar técnico, Nilton Cesar. A responsável pela Delegação é a professora Ivoneth Barcelos.   As equipes que representam Antônio João sãos as que obtiveram êxito nas seletivas municipais dos Jogos Estudantis do Mato Grosso do Sul. Ao avaliar a participação do município nos JEMS em Coxim, o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Gustavo Mendonça, informou que o Governo Municipal deu total apoio para que os atletas pudessem viajar e que todas as condições foram garantidas para que eles possam obter os melhores resultados possíveis.   “Essa é uma oportunidade única na vida desses jovens representantes do nosso município. Os Jogos de Mato Grosso do Sul visam a integração, a participação e o desenvolvimento atlético e social dos estudantes do Estado. Essa participação representa um marco inédito e é possível graças ao apoio da administração municipal e o apoio irrestrito da Secretária Municipal de Educação”, destacou o secretário.