Curso de Bordado Livre é realizado em Antonio João
Uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Assistencia Social e CREAS, SENAR e Sindicato Rural.
Foto: Andre Albuquerque
17/07/2021 16:28
Com o intuito de capacitar e inspirar alunos com novas técnicas de Bordado Livre a Prefeitura, através da Secretaria de Assistencia Social e o CREAS, em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Antonio João, ministrou curso que apresentou, além de práticas teóricas, a execução de atividades de aprimoramento.    A capacitação teve três dias de aulas práticas e teóricas e aconteceu no Sindicato Rural, o curso levou aos alunos técnicas e objetivos que podem ser facilmente aplicados, fazendo com que os participantes possam agregar ainda mais valor em peças artesanais e autorais através do bordado.   A secretária Municipal de Assistência Social, Simone Castilho, lembrou que o intuito de todas as capacitações realizadas é agregar valor ao negócio de pequenos empreendedores. “É extremamente gratificante, através do nosso trabalho e parcerias, levar mais conhecimento aos pequenos empreendedores do nosso município, queremos realizar, ainda, muitas capacitações e desenvolver profissionais que buscam por aprimoramento em seus empreendimentos”.    “Agradeço a todo o apoio que recebemos, é imprescindível o suporte de entidades como SENAR e Sindicato Rural de Antonio João no trabalho que realizamos enquanto gestão, através da Secretaria de Assistência Social e o CREAS, nosso intuito é aos poucos ampliarmos o número de cursos e alunos”. Disse o coordenador do CREAS, Alexandre Rodrigues.   Devido a pandemia do novo coronavírus a capacitação teve o número limitado de sete participantes e para realizar a pré-inscrição para novos cursos o cidadão deve ir até a Secretaria de Assistência, Rua Cândido Garcia de Souza, sem número, próximo a rodoviária, portando o seu RG para realizar o interesse de participação.
Texto/Fonte: DGC