Conselheiros participam de curso de capacitação para atendimento de crianças e adolescentes
CAPACITAÇÃO
29/11/2017 15:47
O Governo Municipal de Antônio João, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Sedhast), realizou no último dia 24 o curso de capacitação dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município (CMDCA).   De acordo com as informações da secretária municipal de Assistência Social, Elisângela Cáceres, o curso foi ministrado por Gilberto de Souza Rodrigues coordenador técnico estadual da Superintendência de Direitos Humanos. “A capacitação sempre se faz necessária sempre que se elege novos membros para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, destacou a secretária.   O objetivo é levar as orientações necessárias para que os conselheiros empossados trabalhem sistematicamente dentro das orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Durante a capacitação, o técnico Gilberto de Souza Rodrigues fez ampla abordagem sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), destacando também a atuação dos conselheiros no sentido de dar melhor execução às políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes.
Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação