A Sanesul inaugura em Antonio João obras de Saneamento Básico.
A promessa firmada entre Sanesul e administração municipal é de que até 80% do município receba tratamento de esgoto até o fim de 2021, hoje 50% já conta com o serviço.
Foto: André Albuquerque
18/08/2021 15:10
Antonio João recebeu nessa quarta-feira (18) o diretor Presidente da SANESUL, Walter B. Carneiro Junior e diretores da empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul para a entrega da execução de 23,948,80 metros de rede coletora de esgoto e a realização de 1043 ligações domiciliares de coleta de esgoto, uma estação elevatória, que tem a missão de bombear para a estação de tratamento todo o esgoto coletado e 1202,51 metros de linha de recalque.    Durante fala na programação da rádio Alto da Serra FM, o prefeito Marcelo Pé, ressaltou a importância da parceria que vem sendo firmada com a SANESUL em Antonio João, segundo o prefeito, uma das suas primeiras atitudes, enquanto gestor municipal, foi “Correr atrás” de efetuar uma negociação, junto ao presidente da empresa, Walter B. Carneiro Junior, de uma dívida do município que passava de R$2 milhões e já se perpetuava por sete anos. “Quando assumimos a administração, nos deparamos com uma dívida com a sanesul, que passava de R$2 milhões e se arrastava a pelo menos sete anos, de imediato procurei a Sanesul e com o apoio da Câmara de Vereadores estamos pagando, agradeço ao diretor Presidente por sua disponibilidade e por nos conceder também um desconto que passa de R$1 milhão”.   Segundo o diretor Presidente da SANESUL, Walter B. Carneiro Junior, até o fim de 2021 Antonio João poderá contar com até 80% da cidade com coleta de esgoto, hoje esse índice esta em aproximadamente 50%, o intuito da empresa de saneamento é que nos próximos anos o município conte com 100% das casas na área urbana com a coleta de resíduos. “O Prefeito de Antonio João tem se mostrado um homem muito dedicado, nós vemos ele direto em Campo Grande em busca de melhorias para essa cidade e graças a sua insistência e trabalho em breve esse município irá ver muita coisa acontecer, e assim como até o final de sua gestão, 100% da cidade estará asfaltada, nós queremos entregar 100% das residências urbanas com a coleta de esgoto”. Disse o diretor.    A Solenidade, entrega de obras e descerramento da placa foi realizada na Vila Arabela Freire, onde está localizada a estação Elevatória.   Estiveram presentes na Solenidade representando o legislativo municipal o Presidente da Câmara de Vereadores, Ramão Waldir, Vereador Adriano Brum, Vereadora Cleia Marques, Vereadora Neiva Janeth, Vereador Gilberto H2, Vereador Luis Pistão.
Texto/Fonte: DGC