Projeto prevê reforma, ampliação e modernização do Hospital Municipal
03/10/2017 08:39
Durante evento que lotou o auditório do Paço Municipal, a prefeita Márcia Marques, ao lado do deputado federal, Geraldo Resende, de vários vereadores, secretários, entre outras personalidades locais e a sociedade de um modo geral, lançou no último sábado o projeto de reforma, ampliação e modernização do Hospital Municipal Dr. José Altair de Oliveira.   Uma emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil já está assegurada para a execução da primeira etapa da obra. Ao abrir a reunião com o deputado Geraldo Resende, a prefeita Márcia Marques disse que o evento do último sábado foi um marco na história de Antônio João. “Hoje estamos concretizando um grande projeto da nossa gestão, que é a obra de reforma, ampliação e modernização do Hospital Municipal Altair de Oliveira. É uma obra grande, cuja importância é maior ainda. Concretizar esse projeto é garantir melhoria da qualidade do atendimento da saúde para as nossas famílias. Desde o início a nossa gestão mantém a saúde como a sua grande prioridade”, disse.   Prosseguindo em seu discurso, a prefeita ressaltou que primeiro buscou o fortalecimento da rede básica de saúde, melhorando as condições físicas das unidades, que hoje podem receber bem as pessoas que precisam de atendimento médico e odontológico. “Investimos na nossa Farmácia Municipal, que hoje está organizada e com o estoque de medicamentos reforçado. Também adquirimos equipamentos para os postos e para o nosso Hospital Municipal. Entre as novas aquisições um novo e moderno aparelho de raio-x. Mas queremos mais e fomos buscar parcerias e encontramos no deputado federal Geraldo Resende um grande parceiro da nossa gestão, parceiro da saúde do nosso município, parceiro da nossa população”, destacou.   A prefeita disse que o deputado já havia sido parceiro de Antônio João na construção da Unidade Básica de Saúde ESF Brum de Oliveira e que na época que foi secretário de Estado de Saúde concluiu a obra de construção do Hospital Municipal, além de ter entregado um aparelho de ultrassonografia e destinado uma ambulância, além de um ônibus zero quilômetros para o transporte escolar. “Agora o deputado Geraldo Resende destinou 600 mil reais através de emenda para que nós possamos continuar avançando com as melhorias. Com esse recurso vamos concretizar a primeira fase da obra de reforma, ampliação e modernização do nosso hospital”, ressaltou.   Finalizando o seu discurso, a prefeita Márcia Marques fez questão de agradecer a todos que colaboram para melhorar a saúde no município. “Ninguém faz saúde sozinho. Se estamos avançando é porque temos apoio de pessoas como o deputado Geraldo Resende e de uma equipe muito boa de profissionais na área da saúde. Agradeço aos médicos, enfermeiros, farmacêutico, psicólogos, técnicos, pessoal da limpeza, enfim, um agradecimento a todos que nos ajudam a humanizar e a melhorar o atendimento de saúde em Antônio João”, disse.   O secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, disse que o lançamento da obra de reforma, ampliação e modernização do Hospital Municipal demonstra o grande momento de Antônio João. “Temos trabalhado no sentido de viabilizar os recursos em Brasília e junto ao Governo do Estado. O deputado Geraldo Resende nunca deixou de nos atender e com a destinação de emenda parlamentar de sua autoria é que será possível tocar esta obra, que avalio como muito importante porque se trata de melhoria da saúde e promove a valorização da vida”, ressalta.   O presidente da Câmara Municipal, Ramão Waldir Ribas de Araújo, disse que a melhoria da parte física é muito importante, assim como a valorização dos servidores. “A Prefeitura Municipal está dando outra cara para a nossa saúde, fazendo os investimentos necessários”. Já o vereador Élio Macaco enalteceu o projeto de reforma do Hospital Municipal e disse que a saúde precisar estar sempre em primeiro lugar. “Temos que colocar a saúde acima de todas as outras prioridades. Precisamos de uma saúde de qualidade e mais humana para atender nossa população”, disse.   Ramão Waldir, Hélio Macaco e o ex-vereador Romildo Mendonça, autor da homenagem, entregaram o título de Cidadão Antoniojoanense para o deputado Geraldo Resende. Em seu discurso o deputado federal, Geraldo Resende, disse que ao garantir para a prefeita Márcia Marques investimentos na saúde, está cumprindo compromissos não apenas com o Governo Municipal, mas com a população. Ele ressaltou que há mais de 15 anos quando foi secretário de Estado de Saúde foi o responsável em retomar o projeto de construção do Hospital Municipal, cuja obra estava totalmente paralisada.   Resende disse que o governo federal já sinalizou com a liberação da emenda de R$ 600 mil ainda neste ano. “O projeto está cadastrado no Ministério da Saúde. Estamos acompanhando bem de perto e acredito que o próximo passo agora será a liberação dos recursos. Hoje a população quer resposta clara e objetiva dos políticos e é dessa forma que trabalho, fazendo a boa política”, finalizou o deputado.