Prefeitura realiza reunião para esclarecer empresários e produtores rurais sobre o FCO
DESENVOLVIMENTO
Foto: Assessoria de Comunicação
25/10/2017 10:40
A Prefeitura de Antônio João, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realiza no dia 8 de novembro, reunião em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – SEMAGRO, oportunidade que serão feitas explanações a respeito do FCO.   De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Antônio João, Jayme Schneider, o objetivo da equipe da prefeita Márcia Marques é levar esclarecimentos aos empresários e produtores rurais a respeito das linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).   O FCO possui linhas de crédito que atendem tanto os empresários que querem investir em suas empresas ou abrir novas empresas e também os produtores rurais. Ao optar por este tipo de financiamento, o primeiro ponto a se considerar é que se trata de um financiamento como qualquer outro, mas a diferença principal está na taxa de juros que é infinitamente menor que a praticada em outros tipos de operações.   Outra vantagem para o tomador do empréstimo pelo FCO é o prazo, que são bem maiores que nas linhas de créditos convencionais. Importante ressaltar que a taxa de juros a ser cobrada irá depender do porte da empresa, ou seja, do montante de faturamento esperado para o empreendimento. Com este faturamento esperado, se projeta a classificação da empresa, dentro do projeto de viabilidade econômica de acordo com seu porte.   “Todos os esclarecimentos a respeito de financiamentos serão feitos pelos profissionais que estarão à disposição da comunidade de Antônio João no dia 8 de novembro a partir das 18h30min. no auditório do Paço Municipal”, informou o secretário municipal Jayme Schneider.
Texto/Fonte: Assessoria de Imprensa