Prefeitura de Antonio João Abre as Portas da Casa de Apoio para Pacientes em Tratamento em Cascavel-PR: Um Amparo de Esperança
Móveis estão sendo montados e a casa está sendo finalizada mas a Iniciativa intermediada pela Secretaria de Saúde oferece suporte a pacientes durante tratamentos de saúde fora do município, principalmente no enfrentamento ao câncer
Secretário Rafael Santos da Rosa durante a abertura da Casa de Apoio para Pacientes em Tratamento
Foto: Saúde de Antonio João
08/02/2024 11:38

Em um gesto de solidariedade e compromisso com a saúde de seus cidadãos, a Prefeitura de Antonio João abriu as portas, na última quarta-feira, da casa de apoio para pacientes em tratamento em Cascavel-PR. A iniciativa, intermediada pela Secretaria de Saúde, representa um verdadeiro amparo de esperança para aqueles que enfrentam batalhas contra doenças graves, como o câncer.

O Prefeito de Antonio João, Marcelo Pé, expressou sua satisfação com o início das atividades da casa de apoio, ressaltando sua trajetória no trabalho público, desde vereador, atrelada à saúde. Pé enfatizou que não mediu esforços para tirar o projeto do papel, consciente da realidade dos pacientes que muitas vezes não têm recursos próprios para buscar atendimento especializado, principalmente no tratamento do câncer. Segundo o Prefeito, "a saúde e a vida do povo não têm preço", e a união é fundamental para alcançar resultados significativos. Ele também agradeceu a todos que estiveram presentes no Almoço e Leilão realizado pela Comissão Voluntária do Hospital de Amor, contribuindo para que o projeto se tornasse realidade.

A Comissão Voluntária do Hospital de Amor de Barretos de Antonio João teve um papel fundamental na conquista deste projeto, a partir do evento realizado no mês de dezembro de 2023, onde fundos foram angariados e destinados à compra de móveis e eletrodomésticos para a Embaixada da Saúde.

O Secretário Rafael Santos da Rosa enfatizou que a inauguração oficial da “Embaixada da Saúde” ainda está por vir, mas os pacientes já podem fazer uso dos serviços. Ele lembrou do trabalho árduo de sua equipe na realização do projeto e agradeceu a todos os doadores que contribuíram para sua concretização. Santos da Rosa também mencionou a frequente necessidade de deslocamento de pacientes para outras cidades em busca de atendimento especializado, citando locais como Curitiba-PR, São Paulo-SP, Campo Grande-MS, Rondonópolis-MT, entre outros.

A "Embaixada da Saúde" contará com servidores municipais dedicados a prestar atendimento e cuidados especiais aos usuários dos serviços de hospedagem. O Prefeito Marcelo Pé aproveitou para agradecer o apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Antonio João, destacando o comprometimento conjunto na concretização deste projeto.

Com esta iniciativa, Antonio João reforça seu compromisso com a saúde pública e se destaca como um dos municípios do Mato Grosso do Sul que mais investem em saúde, oferecendo serviços gratuitos de qualidade em contínuo desenvolvimento.

Texto/Fonte: Joaz B.M.