Prefeitura abre diálogo sobre reajuste com servidores
SERVIDORES
30/06/2017 16:47
Uma nova reunião no mês de agosto deverá definir índice de reajuste salarial para os servidores municipais Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Antônio João (SINDMAJ) mantiveram reunião nesta quinta-feira, dia 29, com o secretário municipal de Governo da Prefeitura de Antônio João, Afrânio Marques, oportunidade que foi discutido o reajuste dos salários.   A reunião foi acompanhada pelos vereadores Luiz Pistão e Adriano Brum. Os sindicalistas agradeceram o canal de diálogo aberto pelo executivo e ressaltaram que gostariam de ouvir a proposta do poder executivo. Eles disseram que entendem o momento de crise vivido pelos municípios, mas que esperam por uma reposição salarial. “Por isso estamos aqui para ouvir o que a Prefeitura tem a propor para os servidores”.   O secretário municipal de Governo, por sua vez, ressaltou que o país passa por um momento de crise política e econômica e isso vem causando instabilidade. “O que se percebe é que essa situação de instabilidade acaba afugentando investidores, as pessoas não consomem, o emprego desaparece e a crise ao invés de acabar só aumenta. Somados os três principais repasses, o FPM, o ICMS e o ITR, a queda é mais de 19% em relação ao ano passado. Dessa forma estamos enxugando ao máximo para não extrapolar o limite prudencial de gastos com o pagamento dos servidores que é de 51,3% da receita”, disse Afrânio.   Segundo o secretário, o Governo Municipal está trabalhando para oferecer serviços de qualidade para a população. “E, claro que quando falamos em serviços de qualidade, também queremos discutir o salário dos servidores. Estamos administrando com criatividade, buscando novas receitas e não vamos fechar as portas para negociação, vamos continuar dialogando com o sindicato e com todos os nossos servidores”, destacou.   Os sindicalistas concordaram em aguardar até o fechamento do primeiro semestre e que os setores de recursos humanos e de finanças do município farão os levantamentos do impacto que causaria o aumento nesse momento de grave crise econômica. A data acordada para uma nova rodada de negociação no dia 18 de agosto deste ano.   “O que mais queremos é dar aumento para os nossos servidores, mas o momento é de cautela e de muita responsabilidade. Só podemos assumir um compromisso que teremos condições de honrar”, finalizou Afrânio Marques.