Webmail
Fale conosco
Audiência Pública em Antonio João: Transparência e Participação Cidadã
Paço Municipal sediou importante encontro para discutir questões contábeis e orçamentárias, em conformidade com a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Audiência Pública no auditório do Paço Municipal de Antonio João, promovendo transparência e participação cidadã.
21/02/2024 15:47

Na última terça-feira, dia 20, o auditório do Paço Municipal de Antonio João foi palco de uma relevante Audiência Pública, marcada pela presença da população e autoridades locais. O encontro teve como objetivo discutir questões contábeis e orçamentárias, em conformidade com o que determina o Artigo 165 da Constituição Federal e o Artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A audiência teve como foco central a apresentação feita pelo setor de Contabilidade da Prefeitura, abordando temas relacionados à gestão financeira do município, execução orçamentária, investimentos em serviços públicos essenciais e demais aspectos que impactam diretamente a vida da comunidade de Antonio João.

A importância desse tipo de encontro vai além da mera formalidade legal. Trata-se de uma oportunidade ímpar para a população conhecer detalhes sobre a aplicação dos recursos públicos, participar ativamente das discussões sobre as prioridades e demandas do município, além de fiscalizar a gestão administrativa. Em suma, a Audiência Pública é um instrumento essencial para promover a transparência e fortalecer a participação cidadã na condução dos assuntos de interesse coletivo.

Durante a audiência, foram apresentados dados e informações relevantes, permitindo que os presentes compreendessem melhor o panorama financeiro da cidade e contribuíssem com sugestões e questionamentos. A interação entre gestores e cidadãos é fundamental para construir uma administração mais eficiente e democrática, pautada pelo diálogo e pela prestação de contas.

Ao promover esse tipo de iniciativa, a Prefeitura de Antonio João reafirma seu compromisso com a transparência e a participação popular, consolidando práticas de governança que visam o bem-estar e o desenvolvimento sustentável do município.

Texto/Fonte: Joaz B. M.