Audiência Pública do Segundo Quadrimestre de 2023: Transparência e Prestação de Contas em Antonio João
Saiba mais sobre o propósito e a importância da Audiência Pública realizada no auditório municipal da Prefeitura.
Audiência Pública: Um compromisso com a transparência e a participação cidadã.
29/09/2023 10:28

Na última terça-feira, dia 26, o auditório municipal da Prefeitura de Antonio João foi palco da Audiência Pública referente ao segundo quadrimestre de 2023. Este evento, que faz parte do compromisso da administração municipal com a transparência e a prestação de contas, é uma oportunidade para a comunidade compreender e acompanhar como os recursos públicos estão sendo utilizados em benefício da cidade.

O Propósito da Audiência Pública

A Audiência Pública é um instrumento de participação cidadã fundamental em uma democracia. Ela permite que os cidadãos estejam informados sobre as ações e investimentos realizados pela administração pública em áreas como saúde, educação, infraestrutura e serviços sociais, entre outras.

O principal objetivo da Audiência Pública é garantir que a gestão dos recursos públicos seja transparente e fiscalizada pela população. Durante o evento, são apresentados dados sobre a execução do orçamento e as metas fiscais do município, além de possibilitar que os cidadãos façam questionamentos e contribuam com sugestões para melhorias.

Administração Cumprindo a Lei

A administração municipal de Antonio João reafirma o seu compromisso com a transparência e a participação cidadã ao realizar a Audiência Pública do segundo quadrimestre de 2023. Cumprindo a legislação, a Prefeitura mantém suas contas abertas para que a população possa acompanhar de perto a aplicação dos recursos e contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Participe e Contribua

A participação da comunidade é fundamental para o fortalecimento da democracia e a melhoria constante dos serviços públicos. A Audiência Pública é uma oportunidade única para os cidadãos de Antonio João se envolverem ativamente na gestão pública, fazendo perguntas, sugerindo melhorias e acompanhando de perto o destino dos recursos que são de interesse de todos.

A administração municipal convida a todos a participarem das futuras Audiências Públicas, demonstrando que a transparência e a participação são valores fundamentais para uma gestão eficiente e responsável.

Texto/Fonte: Joaz B.M.