Antonio João lança seu novo portal da transparência
Foto: Sergio Luiz Bazzano
25/01/2017 15:37
População poderá solicitar serviços e acompanhar o recebimento e aplicação dos recursos públicos, através do portal  Durante concorrido evento na tarde desta quarta-feira, dia 25, a prefeita Márcia Marques (PMDB), lançou o portal oficial do município de Antônio João – www.antoniojoao.ms.gov.br. Através da internet, as pessoas poderão acessar vários serviços e acompanhar a aplicação dos recursos públicos. A solenidade de lançamento contou com a presença do senador Waldemir Moka (PMDB), dos secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e a sociedade em geral. A prefeita Márcia Marques destacou a importância do portal do município de Antônio João na internet, como um canal direto para a população se informar de todas as ações e projetos. Segundo ela, através do site as pessoas poderão conhecer um pouco mais da história da cidade, o hino municipal, a bandeira, acompanhando também as notícias com galerias de fotos. Com relação aos atos do Executivo, a prefeita destacou que no portal serão publicadas as atas, informações sobre concursos públicos, convênios, decretos, diário oficial, legislação municipal, portarias, informações sobre todas as secretarias municipais e contato direto com a gestão municipal. O portal também vai disponibilizar a agenda dos eventos e um canal social com vídeos institucionais. Márcia disse que no portal da Prefeitura foram colocados vários links para que a população possa acessar serviços como a emissão de nota fiscal eletrônica, acompanhar licitações, gestão de contratos, tribunal de contas, Brasil Transparente, E-Cidadão, sendo que os servidores também terão disponibilizadas informações de interesse da categoria. “Com esse portal, estamos colocando a nossa população a par de tudo o que estamos fazendo em prol da nossa cidade. Além disso, demonstra que nosso objetivo não é apenas fazer, mas fazer com transparência, obedecendo todas as leis e regras que um órgão público deve obedecer. Queremos a população participando e vamos disponibilizar, sempre, todos os números e informações que são de interesse dos nossos munícipes”, destacou a prefeita. O senador Waldemir Moka ressaltou que apoiou a campanha da prefeita Márcia Marques e que está à disposição de Antônio João para fazer os encaminhamentos em Brasília. “Estou trabalhando em prol de Mato Grosso do Sul, mas tenho uma forte ligação com este município. Portanto, estou sempre à disposição em Brasília para fazer as reivindicações”, disse o senador, acrescentando que fez compromisso com a prefeita Márcia e que vai liberar já neste ano recursos da ordem de R$ 1 milhão, sendo 50% para custeio da saúde e 50% para drenagem e pavimentação asfáltica. O presidente da Câmara Municipal, Ramão Waldir (PP), falou em nome de todos os vereadores. Ele lembrou do companheirismo do senador Moka durante a campanha eleitoral e do cumprimento dos compromissos com o município. “O portal criado pelo município será de suma importância para a nossa população fazer o acompanhamento de todos os trabalhos desenvolvidos. Aproveito esta solenidade para destacar o empenho do senador Moka, que sempre está lembrando e trazendo recursos para a nossa Antônio João”, disse. O senador também recebeu agradecimento do vice-prefeito, Kamil Hazime. Já o secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, falou dos investimentos que a prefeita Márcia está fazendo para melhorar a saúde e dos recursos que estão sendo viabilizados para concretização de projetos de drenagem e pavimentação asfáltica. Citou a obra na região da Vila Nova como uma das mais importantes neste início de governo. “Além disso, a prefeita determinou a limpeza geral da cidade, um trabalho que visa melhorar o aspecto visual e também para erradicar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor de várias doenças”, disse. PRESENÇAS O lançamento do portal de Antônio João contou com a presença dos secretários municipais: Elisângela Cáceres do Nascimento (Assistência Social); Eberson Rodrigues, (Habitação); Jayme Schneider, (Desenvolvimento Econômico); Sandra Vedovato, (Educação); Ronnie Von (Esportes); Wanderley Marques (Obras); Cléia Marques (Saúde); Eliezer Almeida (Finanças); Jane Pires (Administração). Também estiveram presentes os vereadores: Adriano Brum, Marcelo Pé, Cecília Cáceres, Cirso Romero, Hélio Macaco, Luiz Pistão, Renato Viana, Rosário Flores.
Texto/Fonte: Edilson José Alves