Antonio João Encaminha 38 Pacientes para Cirurgias e Consultas em Bonito-MS pelo Programa MS Saúde
Parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual visa promover acesso rápido e humanizado à saúde.
Pacientes de Antonio João recebem atendimento médico em Bonito-MS pelo Programa MS Saúde.
Foto: Sivaldo Moreira
23/09/2023 10:10

A Prefeitura de Antonio João, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está proporcionando um atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes do município. Trinta e oito pacientes foram encaminhados para Bonito-MS, onde passaram por cirurgias, consultas e retornos, graças à parceria com o Programa MS Saúde, uma iniciativa do Governo Estadual que visa melhorar o acesso à saúde em todo o estado.

A superintendente de Gestão Estratégica da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e coordenadora do MS Saúde, Maria Angélica Benetasso, destacou o rápido atendimento proporcionado pelo programa, ressaltando a qualidade e o foco na humanização dos serviços. "MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila", enfatiza Benetasso, refletindo o compromisso do programa em proporcionar cuidados médicos de excelência à população.

O Prefeito Marcelo Pé acompanhou os pacientes e agradeceu a toda equipe do Hospital Darci João Bigaton  em nome de Wilson Braga - Diretor Presidente do Hospital, o Prefeito também expressou a importância de oferecer acesso a programas que podem melhorar a saúde e a qualidade de vida da população. Ele enfatizou seu compromisso em servir com carinho e dedicação a todos os cidadãos, destacando a relevância dessa parceria entre a administração municipal e o governo estadual.

O Secretário Municipal de Saúde, Rafael Santos da Rosa, expressou sua gratidão a toda a equipe da administração municipal, especialmente aos servidores da saúde que prestam suporte essencial aos pacientes. Ele também reconheceu o apoio do estado e a qualidade do atendimento recebido nos demais municípios envolvidos no programa.

O Projeto MS Saúde, em seu primeiro ano, já conta com a adesão de 37 estabelecimentos de saúde de 32 municípios para a realização de cirurgias eletivas e 34 estabelecimentos de saúde de 19 municípios para a realização de exames diagnósticos. O programa visa proporcionar o acesso a 15 mil cirurgias eletivas em diversas especialidades médicas, além de 42,5 mil exames diagnósticos, com recursos federais e estaduais disponibilizados para atender às necessidades da população.

Essa parceria entre a Prefeitura de Antonio João e o Governo do Estado destaca o compromisso com a saúde e o bem-estar dos cidadãos, garantindo que os pacientes recebam a assistência médica necessária de forma eficiente e qualificada.

Texto/Fonte: Joaz B.M.