Alunos da Rede Municipal de Ensino de Antonio João Exploram o Bioparque do Pantanal em Campo Grande
Passeio cultural proporciona uma experiência enriquecedora para os estudantes do 4º Ano A matutino da Escola Maika Sanabria Pinheiro.
Alunos da Escola Maika Sanabria Pinheiro visitam o Bioparque do Pantanal em Campo Grande.
Foto: Luan F. Saldanha
20/09/2023 10:46

No último dia 14 de setembro, os alunos do 4º Ano A matutino da Escola Maika Sanabria Pinheiro, sob a orientação da professora Carol Peixoto, tiveram a emocionante oportunidade de visitar o Bioparque do Pantanal, considerado o maior aquário de água doce do mundo, na capital Campo Grande. Este passeio cultural foi realizado em comemoração à conquista da gincana da festa junina da escola, que a turma venceu pelo segundo ano consecutivo.

Nesta incrível jornada educacional, alunos, pais e professores uniram-se para deslocar-se até a capital do estado e proporcionar aos estudantes uma experiência enriquecedora e única. A Prefeitura Municipal, liderada pelo Prefeito Marcelo Pé, e a Secretária de Educação, Cris Ramos, continuam apoiando integralmente as escolas do município, facilitando a realização de viagens e atividades que ampliam os horizontes dos estudantes. É importante mencionar que a Escola Maika Sanabria Pinheiro conta com a diretora professora Silvia Helena e os coordenadores Enner Cleiver, Beta Leandro e Arley.

O Prefeito Marcelo Pé enfatizou a importância de proporcionar experiências como essa aos alunos. Ele ressaltou que esse tipo de atividade permite que os estudantes vivenciem de perto as evoluções do estado do Mato Grosso do Sul e, além de mostrar-lhes a vida além das fronteiras do município, inspira-os a desejar explorar não apenas o nosso estado, mas também o mundo. O prefeito expressou sua satisfação em ver os alunos de Antonio João buscando conhecimento e novas experiências.

A Secretária Municipal de Educação, Cris Ramos, destacou o compromisso da administração em apoiar as unidades escolares municipais em Antonio João. Ela enfatizou que a prefeitura não tem medido esforços para garantir que todas as escolas recebam o apoio necessário para a realização de ações que transformem positivamente a vida dos alunos da rede municipal de ensino.

A visita ao Bioparque do Pantanal não apenas enriqueceu o conhecimento dos alunos, mas também os inspirou a sonhar e a explorar o vasto mundo que os aguarda. Este passeio cultural é um exemplo notável de como a educação e a administração pública podem trabalhar juntas para enriquecer a vida das futuras gerações de Antonio João.

Texto/Fonte: Joaz B.M.